Palestra no DF sobre a Lei da Ficha Limpa é adiada para a próxima segunda-feira (4)

Palestra no DF sobre a Lei da Ficha Limpa é adiada para a próxima segunda-feira (4)

Foi adiada para a próxima segunda-feira (4), às 17h, a palestra “A Lei da Ficha Limpa e os Novos Paradigmas do Direito Eleitoral", promovida pela Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal Rui Barbosa, que seria realizada nesta quinta-feira (31). O adiamento se deve ao fato de a Infraero ter fechado o aeroporto de procedência do palestrante, juiz de Direito Márlon Reis. A palestra será na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal Regional Eleitoral do DF, em Brasília.

As inscrições para assistir à exposição serão admitidas até esta sexta (1º), por meio do correio eletrônico ejedf@tre-df.gov.br, informando, para tanto, os seguintes dados: nome completo, matrícula (servidores), lotação (servidores), e-mail, CPF e telefones.

As solicitações de inscrição serão confirmadas por e-mail, respeitando-se o limite de vagas e obedecendo à ordem de envio das solicitações. Haverá entrega de certificado de participação aos que assinarem a lista de presença.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3048-4244, 3048-4123, 3048-4491 ou 3048-4354.

Juiz Márlon Reis

Márlon Reis é juiz de Direito no Estado do Maranhão desde 1997, membro e fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Foi diretor da Secretaria Executiva do MCCE e um dos redatores da minuta da Lei da Ficha Limpa. Reis é, também, coordenador do programa de Pós-Graduação a Distância (EAD) em Direito Eleitoral da AVM Faculdade Integrada.

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exerceu, entre 2008 e 2009, as atribuições de juiz auxiliar da Presidência da Corte.

O autor também foi reconhecido internacionalmente pelos seus trabalhos. Ele foi convidado pelo Tribunal Eleitoral do Poder Judiciário da Federação do México para ministrar curso sobre “inelegibilidades decorrentes de condenações judiciais”, no período de 18 a 20 de abril deste ano.

Ainda no campo internacional, a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, selecionou Márlon Reis para representar o Brasil no Draper Hills Summer Fellowship Program, por seu destaque na luta pelo aprimoramento da democracia brasileira. Trata-se de um programa lançado em 2005 e que, desde então, é realizado anualmente, com duração de três semanas, no Centro de Democracia, Desenvolvimento e Estado de Direito da Universidade de Stanford, Palo Alto, Califórnia, EUA. O Programa reúne um grupo de 25 a 30 pessoas, especializadas nos ramos jurídico, político, governamental e iniciativa privada, assim como membros da sociedade civil de países em desenvolvimento. Este programa de treinamento oferece uma oportunidade única para líderes emergentes trocarem experiências e receberem treinamento acadêmico para enriquecer os seus conhecimentos e fazer avançar o seus respectivos trabalhos.

Em 2009, Reis foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-DF