Em Mato Grosso, projeto Voto Consciente mobiliza estudantes valorizando a cidadania

Em Mato Grosso, projeto Voto Consciente mobiliza estudantes valorizando a cidadania

O embate de ideias para melhoria da escola e da comunidade em geral se instalou na escola estadual Zélia Costa de Almeida, no Bairro Jardim Presidente II, em Cuiabá-MT, com o lançamento da campanha Voto Consciente, realizado na manhã desta terça-feira (29). Com o pátio lotado de alunos de todas as classes, os líderes dos partidos políticos expuseram suas propostas dando início à campanha que escolherá o melhor projeto político para os alunos e a comunidade em geral.

Com o envolvimento da maioria dos estudantes, o projeto Voto Consciente está fazendo com que os alunos reflitam, despertando o interesse pela vida política da nação. "O projeto é entusiasmante porque nos dá uma base do que é cidadania. Com essa consciência temos melhores condições de escolher nossos representantes e de também acompanhar o trabalho proposto, da mesma forma que faremos aqui, com a escolha dos representantes da escola", relatou a estudante Laura Beatriz de Oliveira, 17 anos, líder do Partido da Educação e Meio Ambiente (Pema).

O projeto Voto Consciente é uma iniciativa da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que buscou parceria com a Secretaria Estadual de Educação, responsável por organizar e mobilizar as instituições de ensino público em torno do projeto de conscientização política.

O projeto prevê ainda uma votação em urna eletrônica, onde os alunos das escolas participantes escolherão o partido político que apresentar o assunto de maior interesse e a maior demanda por serviços públicos em cada comunidade.

Na manhã desta quarta-feira (30), o projeto foi lançando na escola estadual Pe. Ernesto Barreto, no bairro Jardim Paulista.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MT