TSE inaugura Sala de Advogados nesta quarta-feira (1º)

TSE inaugura Sala de Advogados nesta quarta-feira (1º)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inaugura nesta quarta-feira (1º) a Sala de Advogados. Localizada a apenas 20 metros do plenário, o ambiente será administrado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e servirá de apoio aos advogados que atuam na Corte. A inauguração será às 18h, no 1º subsolo. Após o evento, às 19h, ocorrerá a sessão extraordinária de abertura dos trabalhos do TSE em 2012.

Em agosto, durante visita às obras da nova sede, o presidente do Tribunal, ministro Ricardo Lewandowski, apresentou ao presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, as instalações, mais amplas e modernas que o espaço reservado aos advogados na antiga sede, localizado no hall de entrada do edifício.

“A determinação é facilitar o trabalho dos advogados, que é essencial para o funcionamento da Justiça”, disse Lewandowski. “Escolhemos uma das melhores salas, perto do plenário e com todas as condições tecnológicas. Os advogados terão, a partir do uso desta sala, plenas condições para exercer com dignidade e com eficiência o seu importante mister”, finalizou.

Instalações

A nova sala de advogados possui cerca de 40 m² e terá à disposição dos profissionais seis computadores com acesso à internet, impressora e TV para transmissão da sessão plenária. Os equipamentos são de propriedade da OAB, que também disponibilizará uma secretária. A sala dos advogados está localizada exatamente ao lado do Comitê de Imprensa.

“Tenho certeza que o espaço que nos é destinado será muito bem recebido pelos advogados brasileiros. Esse prédio é uma referência arquitetônica para Brasília e, internamente, está muito bem preparado para atender todas as demandas da Justiça Brasileira, sobretudo, com a participação dos advogados”, disse o presidente do Conselho Federal da OAB durante visita.

A nova sede está localizada no Setor de Administração Federal Sul (SAF/Sul), Quadra 7, Lote 2, Brasília-DF, próxima às sedes do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Procuradoria-Geral da República (PGR).

VM/LF