TRE-MG lança projeto de integração de juízes eleitorais, promotores e chefes de cartório

TRE-MG lança projeto de integração de juízes eleitorais, promotores e chefes de cartório

Em uma iniciativa inédita no Estado, será lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) no dia 1º de março um projeto que pretende reunir todos os juízes, promotores e chefes de cartório eleitorais. O "Projeto Mário Demétrio Alberto Barra", uma das principais metas da gestão do desembargador Brandão Teixeira como presidente do TRE mineiro, pretende favorecer a integração entre os diversos segmentos que atuam na Justiça Eleitoral do Estado.

Na programação estão incluídas palestras do desembargador Brandão Teixeira, do coordenador do Centro de Apoio às Promotorias Eleitorais de Minas Gerais, promotor Edson Resende, da diretora-geral do TRE, Elizabeth Rezende Barra, além de temas relacionados às Eleições 2012, como registro de candidaturas, propaganda eleitoral e prestação de contas de campanha.

Todos os juízes e promotores eleitorais e chefes de cartório das 351 zonas eleitorais do Estado, totalizando 1.053 participantes, deverão estar presentes, divididos em 11 turmas. A abertura do projeto ocorrerá no Espaço Cidade Jardim, na Rua Tenente Renato César, 53, às 9h (próximo à Igreja S. Inácio de Loyola).

O projeto parte do princípio de que a harmonia entre as atitudes dos diferentes agentes que atuam na Justiça Eleitoral afeta diretamente o seu processo. Pretende, portanto, oferecer oportunidade para que os envolvidos nas eleições desenvolvam melhor relacionamento institucional, possibilitando o aprimoramento dos procedimentos afetos a esta justiça especializada.

O nome do Projeto é uma homenagem ao ex-diretor geral do TRE-MG, Mário Demétrio Barra (já falecido), que foi chefe do Cartório de Belo Horizonte na mesma época em que Brandão Teixeira atuou como juiz eleitoral. Também será homenageado Expedito Gabrich, promotor eleitoral na mesma época em que o desembargador Brandão Teixeira foi juiz na cidade de Porteirinha.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRE-MG