TRE-SP firma convênios para as eleições deste ano

TRE-SP firma convênios para as eleições deste ano

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Alceu Penteado Navarro, assinou hoje dois convênios de cooperação, visando às eleições 2012.

O primeiro deles, celebrado com o presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de São Paulo -, Marcos da Costa, diz respeito à implantação e divulgação do Projeto Mesário Voluntário aos jovens advogados, recém-formados, para atuarem como mesários nas Eleições. A parceria tem a validade de 60 meses.

Segundo Navarro, “esses jovens estão mais do que preparados para conduzir com qualidade os trabalhos das seções eleitorais”. Ele ressaltou ainda que, num futuro próximo, “a ideia é que todos os mesários sejam voluntários, para trabalharem de forma espontânea, sem a necessidade da convocação”.

A segunda parceria prevê a disponibilização do link Denúncia On-line do TRE no portal anticorrupção da OAB. Essa colaboração permite que os associados conheçam o serviço da Justiça Eleitoral e passem a denunciar propagandas eleitorais irregulares. Além da OAB, também participa do convênio a Comissão de Organização do Movimento Ética na Política, que foi representada por seu presidente Alexandre Trancho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-SP