TRE-MT: Diretórios devem atualizar composição junto à Justiça Eleitoral

TRE-MT: Diretórios devem atualizar composição junto à Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) orienta os diretórios municipais e estaduais dos partidos políticos a atualizar, o mais rápido possível, a composição da direção das agremiações junto aos sistemas da Justiça Eleitoral.
          
Isso porque os diretórios precisam abrir, até o dia 5 de julho, contas bancárias exclusivas para a movimentação financeira das campanhas. Mas, para abrir essas contas, as agremiações partidárias devem estar com os dados sobre a composição dos diretórios devidamente cadastrados nos sistemas da Justiça Eleitoral, já que as certidões necessárias para a abertura das contas correntes serão emitidas levando em consideração as informações lançadas no sistema informatizado do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal Superior Eleitoral.
          
Qualquer discrepância entre a composição partidária real (presidente do partido, delegado, etc) e a informada no sistema informatizado poderá acarretar a emissão de certidões incorretas, inviabilizando a abertura dessas contas.
          
A abertura da conta corrente específica é uma exigência aos partidos políticos de todos os níveis, seja nacional, estadual ou municipal.
          
Os sistemas para acessar as orientações sobre a abertura da conta corrente especial podem ser obtidos aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MT