TRE do Paraná inaugura Fórum Eleitoral de Irati
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) inaugura nesta sexta-feira (19), às 20 horas, o Fórum Eleitoral Desembargador Luiz José Perrotti, no município de Irati, situado na rua Cesário Fortes, s/n - Parque Ecológico. O novo fórum é o 39º inaugurado no estado, tem uma área de 273 metros quadrados e custou pouco mais de 291 mil reais, incluindo móveis, equipamentos e rede de informática.
O TRE-PR vem implementando um projeto pioneiro em todo o Brasil: a construção de Fóruns Eleitorais no interior do estado. Os Fóruns Eleitorais de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Colombo, São José dos Pinhais, Paranaguá, Umuarama, Santo Antônio da Platina, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Paranavaí, Apucarana, Toledo, Campo Largo, Cornélio Procópio, União da Vitória, Araucária, Almirante Tamandaré, Cambé, Pinhais, Pato Branco, Cianorte, Arapongas, Jacarezinho, Marechal Cândido Rondon, Piraquara, São Mateus do Sul, Fazenda Rio Grande, Medianeira, Castro, Bandeirantes, Jaguariaíva, Guaíra e Rolândia já estão em funcionamento.
Os Fóruns Eleitorais proporcionam um atendimento mais ágil e eficaz ao eleitor, que aguarda a emissão do seu título com conforto e por poucos minutos. Aproximadamente 70% do eleitorado paranaense é atendido em uma Central de Atendimento ao Eleitor, semelhante à de Curitiba, que conta com o Certificado ISO 9001/2000.
Os Fóruns Eleitorais são divididos em três módulos:
Área administrativa - Espaço com salas para o cartório eleitoral, juiz, conferência de títulos, audiência, além de instalações sanitárias e copa.
Depósitos de urnas - Área com capacidade para armazenamento das urnas do município e região, bem como instalações para realizar os procedimentos de carga e manutenção das urnas eletrônicas.
Central de atendimento ao eleitor - Destinada a receber os eleitores com conforto e agilidade, conta com uma ampla área, extremamente iluminada e arejada, com assentos e guichês de atendimento, sendo um preferencial (para deficientes, gestantes e idosos).
Luiz José Perrotti
Filho de Francisco Antonio Perrotti e Maria Thereza Lente Perrotti. Nascido em São Paulo (SP), no dia 27 de maio de 1929. Bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná em 1956. Foi nomeado, em virtude de habilitação em concurso, para exercer o cargo de juiz substituto na comarca de Apucarana. Após aprovação em novo concurso público, foi nomeado para exercer o cargo de juiz de Direito de 1ª entrância na comarca de Reserva, passando depois por Peabiru, Apucarana, onde recebeu o título de Cidadão Hononário, e Curitiba. Em 1978 foi nomeado Juiz do Tribunal de Alçada e em 1981 assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado do Paraná, tendo sido indicado pelo Tribunal de Justiça, por unanimidade, para concorrer ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça e, em outra oportunidade, incluído em lista formada pelo Tribunal Federal de Recursos para compor o mesmo STJ. Foi Corregedor e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral em 1995, assumindo a Presidência do TRE paranaense no ano seguinte, quando percorreu todo o interior do Estado instalando o serviço de entrega online de títulos eleitorais, sendo responsável pela aquisição do edifício-sede do TRE do Paraná. Faleceu em 29 de junho de 2008, Curitiba. Casado com Josefa de Lyra Perrotti, com quem teve dois filhos: Brasil Perrotti e Ceres Perrotti.
FONTE: Assessoria de Comunicação Social do TRE-PR