Direto do plenário: TSE retoma julgamento de recursos no processo contra o candidato mais votado à prefeitura de Londrina (PR)
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomaram há alguns minutos o julgamento do recurso apresentado por Antônio Belinati (PP), candidato mais votado no segundo turno para a prefeitura de Londrina (PR). Ele questiona a decisão do Tribunal que negou o seu registro de candidatura.
No último dia 9 de dezembro, após o voto do relator, ministro Carlos Ayres Britto, pela negativa dos recursos, o ministro Eros Grau, que agora profere seu voto, pediu vista do processo.
No novo recurso, a defesa do candidato pede que o TSE aborde no processo pontos como a natureza das irregularidades que conduziram o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) a rejeitar as contas de Belinati. Além disso, o candidato questiona a alteração da jurisprudência, segundo ele, já consolidada pelo Tribunal. Por fim, a defesa pede que seja dado efeito modificativo ao novo recurso para alterar a decisão do TSE e deferir o registro de candidatura de Belinati.
Mais informações em alguns minutos.