TRE-DF rejeita contas do PDT e suspende cotas do Fundo Partidário

TRE-DF rejeita contas do PDT e suspende cotas do Fundo Partidário

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 11/7, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) decidiu, à unanimidade, desaprovar as contas do Diretório Regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), relativas ao exercício financeiro de 2010. O relator do processo foi o Desembargador Eleitoral Sebastião Coelho da Silva.

De acordo com o relator, o órgão técnico do Tribunal apresentou várias exigências ao partido, em razão de terem sido constatadas várias irregularidades nas contas da agremiação.

Notificado, o PDT ofereceu algumas alegações, sem, no entanto, afastar os erros detectados na prestação de contas. Em razão disso, a Coordenadoria de Controle Interno (COCI) do TRE-DF, órgão técnico, opinou, mais uma vez, pela desaprovação das contas.

O relator decidiu conceder mais uma oportunidade para o partido sanar as irregularidades apontadas. Novamente notificado, limitou-se a alegar que as conclusões da COCI eram vagas, sem consistência.

No entanto, o desembargador Sebastião Coelho afirmou que, dentre os vários problemas verificados, constavam doações estimadas em dinheiro que não foram devidamente lançadas pelo partido.

Desta forma, o relator, em seu voto, decidiu desaprovar as contas do Diretório Regional do PDT e, como conseqüência, determinou a suspensão das cotas do Fundo partidário por 2 meses, sendo seguido pelos demais membros da Corte.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-DF