TRE da Bahia inaugura novo Fórum Eleitoral em Irecê

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Sinésio Cabral, inaugurou na útlima semana a sede própria da Justiça Eleitoral no município de Irecê, e ampliou para 13 o número de fóruns no interior do Estado, construídos com o intuito de proporcionar maior celeridade e conforto na prestação jurisdicional para os cidadãos.

A nova unidade, que abriga a 95ª Zona Eleitoral e contempla também o município de São Gabriel, vai beneficiar mais de 50 mil eleitores da região. O prédio tem 430 m² de área construída e está localizado na Avenida Integração, s/nº, bairro Vila Francisco.

Dotado de amplas e confortáveis instalações, a unidade possui um cartório eleitoral, sala do juiz e de audiência, sala de arquivo, sanitários, jardim, estacionamento interno e um depósito de urnas capaz de abrigar 1.632 urnas eletrônicas.

Além de Irecê, já contam com sedes próprias da Justiça Eleitoral as cidades Itaparica, Feira de Santana, Ipirá, Camaçari, Juazeiro, Vitória da Conquista, Barreiras, Cruz das Almas, Guanambi, Jacobina, Jequié e Alagoinhas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE da Bahia